No Céu

» No Céu - 2019

Horário de Verão Oficial  - 2019
INÍCIO FIM                             
0h de 21 de outubro de 2018              0h de 16 de fevereiro de 2019               
0h de 20 de outubro de 2019 0h de 15 de fevereiro de 2020

 

 

 

 

O horário de verão é vigente nos seguintes estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 

 

ECLIPSES 2019      
TIPO DATA HORA GRAU E SIGNO
Eclipse Solar Parcial 05/01/19       23h43        15º25' de Cap (horio de verão)    
Eclipse Lunar Parcial        21/01/19 03h13 00º52' de Leo (horario de verão)
Eclipse Solar Parcial 02/07/19 16h24 10º38' de Can
Eclipse Lunar Total 16/07/19 18h32 24º04' de Cap
Eclipse Anular Solar 26/12/19 03h19 04º07' de Cap



 

 

 

 

 

Um eclipse acontece quando um corpo celeste entra na sombra de outro. Assim, quando a Lua entra na sombra da Terra, acontece um eclipse lunar. Quando a Terra é atingida pela sombra da Lua, acontece um eclipse solar.

Quando a Lua parece ser maior, ou ter o mesmo tamanho do Sol, os eclipses totais acontecem. Se um eclipse ocorre na altura em que a Lua está mais longe da Terra, o seu diâmetro aparente será menor que o do Sol, e dá-se um eclipse anular. Neste caso, permanece visível em volta da silhueta do Sol um anel de luz.

Os Eclipses mexem emocionalmente com as pessoas e será bom preparar-se para passar por eles sem deixá-los nos afetar. O que estiver sob muita pressão em nossa psique poderá vir à tona, trazendo medos, incertezas e nos tirando de nossa zona de conforto. Durante três semanas antes e depois de um eclipse pode-se sentir sua emanação e poder.

Os Eclipses acontecem com os astros primordiais do Zodíaco, Sol e Lua. O Sol representando a racionalidade e a Lua o movimento emocional. No período do Eclipse as pendências psicológicas submersas no inconsciente e em estado de tensão, podem eclodir em forma de incerteza, medo, impulsionalidades e precipitação, causando divergência e desestruturação.  

Os Eclipses lunares evocam situações do passado, gerando, principalmente sentimento de insegurança, medo e ação reativa. Também poderá ocorrer situação em que o apoio já estabelecido seja rompido ou temporariamente suspenso por algum motivo. Há nessa situação um confronto entre o passado e futuro, mas o futuro provavelmente prevalecerá. Há, também, de se tomar cuidado com pessoas que agem pelas costas, puxadas de tapete podem acontecer.

Nos Eclipse solares há uma situação diferente, provoca um confronto entre passado, presente e futuro, mas é o passado que deve prevalecer. É um reviver de certas situações. Aqui há o perigo de decisões erradas serem tomadas e facilmente pode-se recair em comportamentos, vícios e sentimentos já abandonados com muita luta. Antigos relacionamentos, projetos, emoções e ideias podem voltar.

O importante é saber que ocorrências poderão acontecer em época de eclipses e não tomar decisões importantes, aquelas que poderão afetar sua vida. Nesses momentos a ponderação e espera serão as aliadas principais. Nessa conjuntura os amigos são importantes, discutir sentimentos, vontades surgidas de repente, poderá ser de grande valia, pois, juntos poderão ver se estão caindo em armadilhas da mente e vivendo uma época de eclipse. Importante, não esqueça que seu amigo também estará passando por período semelhante ao seu. 

» Galeria de imagens

Clique na imagem para ampliá-la.