Acontecimentos e Curiosidades

Eclipse Solar 8/3/16

Por Antonietta

imagemDesde o dia 17/02/2016 estamos sob a influência do Eclipse Solar Total que ocorrerá no dia 08/03/16 às 22h58 aos 18°56’ de Peixes. Essa influência irá até o dia 29/03/2016.

O Eclipse acontecerá com os astros primordiais do Zodíaco, Sol e Lua, o Sol representando a racionalidade e a Lua o movimento emocional. As situações densas tanto individualmente quanto coletivamente estarão exacerbadas e o que estava quieto poderá vir à tona, em forma de medos e incertezas, provocando reações. 

Devemos tomar certos cuidados emocionalmente para não tomarmos decisões precipitadas e erradas que afetarão nossa vida, as vezes por muito tempo.

No Eclipse Solar um confronto entre passado, presente e futuro acontece, mas é o passado que deve prevalecer. Um reviver de situações positivas e negativas acontece e somos passíveis de tomar decisões erradas com base nos sentimentos do momento.

O Eclipse do dia 08/03/16 se dará sob o signo de Peixes, signo de água, e desafia nosso emocional e o fluxo de energias.  O elemento água é nosso solvente natural, e astrologicamente esse elemento (água) retira nossas toxinas mentais se bem posicionado em nosso Mapa Natal ou se soubermos lidar com a situação.

A nível pessoal pode ser bastante danoso se reagirmos emocionalmente a tudo que nos acontece durante o período de influência do eclipse. O signo de Peixe recebe muita influência externa e apesar da aparência da água ser calma, líquida e passível de ser modelada, em tempos de eclipse e de onde e com quem faz transito no Mapa Natal pode acontecer de a água ferver, fluir como um gêiser, uma cachoeira ou ficar como um lago silencioso. Então todo cuidado é pouco, e tudo vai depender do grau de consciência de cada um.

A Nível coletivo as emoções serão a tônica do Eclipse. Os acontecimentos governamentais, políticos, movimentos populares, epidemias, conflitos religiosos, estarão mexendo com a psique coletiva, deixando as populações mais reativas, medrosas, assustadas e cheias de incertezas. A reação dependerá de como é recebida por cada um e pelo todo da coletividade.  As pessoas estarão encharcadas de emoções, a reação é o que sobra, e em tempos de eclipse a reação poderá ter um véu sobre sua racionalidade, fazendo com que possa ser exagerada algumas vezes ou justa e contundente em outras. Não esquecer que o passado tende a vencer e tudo ficar como antes...

Mas, não fique apreensivo, em tempos de eclipse podemos ampliar nossa consciência, tudo depende de como veremos os acontecimentos, se rumo ao Infinito ou somente até a nossa volta.